Notícias - Ano 2016

Nota de Falecimento

É com muito pesar que trazemos a triste notícia do falecimento, nesta terça-feira, dia 8, de nosso querido sócio honorário da SBM, amigo e mestre, o professor Umberto Veronesi. Ele parte deixando-nos um legado de muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.


Certamente a Mastologia mundial perde o seu maior ícone. Aquele que revolucionou as técnicas cirúrgicas e o tratamento da mulher com câncer de mama. Por sua trajetória, ao longo de mais de 65 anos de profissão e 90 de vida, se tornou uma das maiores referências para milhares de médicos de toda parte do mundo, sendo responsável por ter influenciado de alguma forma a formação de mais de mil brasileiros que frequentaram inicialmente o Istituto Nazionale Tumori di Milano e depois o Istituto Europeo di Oncologia.


Além da falta que fará, a ausência do Dr. Veronesi deixa a medicina mais pobre, pois sem o seu jeito dedicado, estudioso, amável, paciente e didático, abre uma lacuna irreparável na Mastologia internacional.


Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos pela perda de nosso maior professor e nossa principal referência. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino.


Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Antônio Frasson
Ruffo de Freitas Júnior
Sociedade Brasileira de Mastologia

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.