Artigos

AMB realiza campanha para denunciar irregularidades

O atraso no pagamento de salários de diversos médicos pelo Brasil motivou a Associação Médica Brasileira (AMB) a realizar um Cadastro de Denúncias de Irregularidades na Remuneração Médica.

Em alguns municípios, gestores se aproveitam da fragilidade dos vínculos trabalhistas para desonrar os compromissos contratuais, causando alta rotatividade nesses postos de trabalho e deixando, dessa forma, uma longa lista de médicos prejudicados. Alguns ficam sem receber durante meses e chegam a ser pressionados a continuar trabalhando.

Até o momento, foram registrados casos de atrasos de remuneração em 104 instituições de 79 municípios. A AMB já extinguiu o processo no caso de Palmital/SP, mas busca identificar outros médicos que se encontram em situação semelhante.

A AMB solicita que os médicos incentivem os seus colegas que estejam nesta situação para que denunciem, dessa forma a entidade terá condições de denunciar e atuar em diversas instâncias. “Quanto maior o engajamento da comunidade médica, melhor poderemos realizar o planejamento das ações para resolver as irregularidades”, disse o diretor de Comunicação da AMB atráves de comunicado.

Para denunciar, acesse o link a seguir: http://amb.org.br/form/index.html