Notícias - Ano 2017

Senadora é premiada por projetos de lei voltados aos pacientes com câncer

A senadora Ana Amélia Lemos, uma incentivadora dos projetos da SBM, recebe hoje (08/08), o prêmio Octavio Frias de Oliveira, concedido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) por conta dos projetos de lei voltados aos pacientes com câncer.

Como senadora, ela foi relatora da lei 12.732/2012, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a iniciar o tratamento de pessoas com câncer em no máximo 60 dias após o diagnóstico, e também da lei 12.802/2013, que determina que o SUS faça a reconstrução da mama na mesma cirurgia de retirada do tumor.

Foi ainda autora da lei 12.880/2013, que obriga os planos de saúde a incluir a quimioterapia oral no tratamento domiciliar.

Ana Amélia também apresentou, em conjunto com os senadores Waldemir Moka (PMDB-MS) e Walter Pinheiro (PT-BA), o projeto de lei que agiliza a liberação de pesquisas clínicas no Brasil, para que os pacientes do país possam participar de mais estudos que testam novas terapias.

 O jornal Folha de S.Paulo publicou matéria sobre o trabalho que vem sendo realizado pela senadora em prol da saúde. Confira aqui: http://bit.ly/2vFqwGj 

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.