Notícias Médicas

Reunião de Defesa Profissional da AMB

No dia 07 de fevereiro de 2017, a Sociedade Brasileira de Mastologia participou da reunião na AMB (Associação Médica Brasileira). Evento que teve como tema a relação entre AMB, suas federadas e sociedade de especialidades. Durante a reunião foi apresentado um questionário-fator de qualidade (FQ), que é elemento de cálculo que objetiva refletir a qualificação do prestador.

Prestadores de atenção à saúde, tais como hospitais e hospitais-dia, profissionais de saúde, clínicas multiprofissionais e Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapia (SADT) devem preencher  o questionário que será adotado para fins de aplicação do Fator de Qualidade (FQ).

O formulário  servirá de base para a realização de uma ampla pesquisa sobre os prestadores de serviços na saúde suplementar, dando subsídios para a elaboração de programas e políticas para o setor, em particular o Qualiss - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar.

Dependendo do cumprimento dos requisitos de qualidade previstos  o FQ poderá ser de 105%, 100% ou 85% do IPCA. ( medico que possui titulo de especialista jaesta garantido 105%)

Onde encontrar o Questionário :

http://cadastrofq.amb.org.br/

 

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.