Apoios SBM

SBM participa de Ação Global

Centenas de pessoas poderão tirar dúvidas sobre o câncer de mama no primeiro evento do ano, em Itaboraí

 

No próximo domingo, dia 26 de janeiro, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) estará presente na Ação Global, evento promovido pela Rede Globo, com a campanha “Eu amo meus peitos”, voltada para a prevenção do câncer de mama. Os participantes que passarem pelo evento terão a oportunidade de esclarecer, com um agente de saúde, as principais dúvidas sobre as doenças da mama e receberão materiais informativos com orientações sobre a importância da mamografia, do auto-exame e da consulta com um mastologista, médico especializado no assunto. Também serão sorteados kits com uma camiseta e uma garrafa esportiva da campanha.

A ação pretende chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce deste tipo de câncer. “Quanto mais cedo for identificado um nódulo, maiores são as probabilidades de cura – cerca de 95% dos casos são curados quando a doença é detectada logo no início”, alerta o presidente da SBM, dr. Ruffo de Freitas Júnior. O especialista acrescenta ainda que a mamografia é o exame mais preciso na identificação dos tumores e deve ser realizado periodicamente a partir dos 40 anos. Estudos independentes sobre os dados obtidos em pesquisas mundiais mostram redução de até 35% na mortalidade pela doença em mulheres entre 39 e 69 anos, como resultado do rastreamento mamográfico. “A detecção precoce também pode levar à preservação dos seios na cirurgia de retirada do tumor”, afirma Ruffo.

 

SERVIÇO

Evento: Ação Global

Dia: 26/01

Horário: das 8h às 16h

Local: CIEP – 130 / Dr. Elias de Miranda Saraiva – Av. 22 de Maio s/n – Rio Várzea / Itaboraí  – RJ

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.