Artigos

Campanha de combate ao câncer de mama na Ação Global

Campanha de combate ao câncer de mama na Ação Global

 

A Sociedade Brasileira de Mastologia participará da última Ação Global do ano, que acontece neste domingo (dia 07/12), das 8h às 16h, CIEP – 127 Frei Acúrsio Aloisio G. Bolwer (Rua Treze s/nº - Maurimarcia – Piabetá - 6º Distrito Magé). O evento mobiliza centenas de voluntários, que oferecem serviços como emissão de documentos e orientações de saúde e educação, sem qualquer custo. Quem participar do evento terá a oportunidade de conhecer também o movimento “Mamografia, a vida começa aos 40” criado pela SBM para aumentar ainda mais a busca pela detecção precoce do câncer de mama.

Um agente de saúde orientará as mulheres sobre como identificar a doença, a importância da mamografia e da consulta ao mastologista. Também haverá distribuição de material informativo e squeezes com a marca da SBM.

O presidente da entidade, Ruffo de Freitas Júnior, ressalta que o diagnóstico precoce é essencial e determinante na busca pela cura, que gira em torno de 95% quando a doença é detectada logo no início. “É preciso chamar a atenção também para a necessidade da realização anual da mamografia a partir dos 40 anos, por ser o exame mais preciso até mesmo do que o autoexame, que é eficiente, porém só localiza algo quando já há tumores desenvolvidos”, esclarece ele.

 

Serviço:
Dia: 07/12/2014
Horário: das 8h às 16h
Local: CIEP – 127 Frei Acúrsio Aloisio G. Bolwer (Rua Treze s/nº - Maurimarcia – Piabetá - 6º Distrito Magé)