Notícias - Ano 2015

SBM promove esta semana Congresso Brasileiro de Mastologia em Curitiba

Genética e câncer de mama; indicações de imagem; perspectivas futuras da cirurgia oncoplástica; tratamento cirúrgico conservador após quimioterapia neoadjuvante; o papel da radioterapia; tratamento axilar no câncer de mama; e discussões de casos clínicos. Esses serão os principais temas abordados no 18º Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontece em Curitiba, de 3 e 6 de junho, e irá apresentar o que há de mais inovador no mundo em relação ao tratamento do câncer de mama.

 

Com o tema o “Câncer de mama: da abordagem multidisciplinar ao tratamento individualizado”, o evento contará com um número recorde de palestrantes internacionais já vistos em congressos brasileiros, entre eles, os renomados médicos Jorge Reis Filho (EUA), Luciane R. Cavalli (EUA), Michael Alvarado (EUA), Robert Mansel (Inglaterra), Virgílio Sachini (EUA), Mario Rietjens (Itália), Emiel Rutgers (Holanda) e  Ruffo de Freitas Júnior (Brasil). Eles chegarão logo após o encerramento do American Society of Clinical Oncology - ASCO, considerado mundialmente como o mais importante da área de oncologia, realizado em Chicago (EUA).

 

No primeiro dia, cursos pré-congresso abordarão quatro temas principais: Capacitação para atenção básica em mastologia; Situações especiais em mastologia; Cirurgia reparadora da mama; e Imagem mamária.

 

Promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Paraná, outra novidade do Congresso será a utilização da estratégia Hands On, que permitirá a interação entre médicos cirurgiões experientes e reconhecidos com cirurgiões em formação ou em início de carreira, além de profissionais que desejam dominar novas tecnologias. Os participantes poderão treinar diversas técnicas de mastectomia, reconstrução e mamoplastia através da utilização do Mastotrainer, um simulador da mama muito próximo à realidade.

 

Esta edição contará também com o Seminário Multidisciplinar de Câncer de Mama, voltado para profissionais da saúde, como psicólogos, nutricionistas, enfermeiras e fisioterapeutas, e que abordará temas sobre o câncer de mama, como: Atenção à mulher com câncer de mama e qual o modelo real e o ideal; Mastectomia redutora de risco; e Tratamento físico multidisciplinar em mastologia.

 

“O congresso brasileiro é o evento mais importante da especialidade no Brasil e estamos trabalhando para promover uma programação científica da melhor qualidade com o objetivo de ampliar a troca de informações entre os especialistas. Serão apresentados temas de atualização proferidos por lideranças com publicações relevantes e queremos aproveitar ao máximo a experiência de cada um”, afirma Vinicius Budel, presidente da SBM Regional Paraná

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.