Notícias - Ano 2015

Medicamento genérico contra o câncer é aprovado pela Anvisa

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) registrou, em 2015, 21 medicamentos genéricos, que chegarão ao mercado com um preço mais acessível. Entre eles, está o remédio de mesmo principio ativo que o Capecitabina, indicado para o tratamento do câncer de mama, câncer de cólon e reto e câncer gástrico.

Segundo a Anvisa, o aumento no número de medicamentos genéricos é considerado um avanço, pois amplia as opções de tratamento tanto para o médico quanto para o paciente. A Anvisa só aprova o registro dos remédios com o mesmo princípio ativo, mesma dose e forma farmacêutica, além de ser administrado pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência no País. Este controle é para garantir que o genérico tenha a mesma segurança e eficácia dos originais.

 

O câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres no Brasil e exige cuidados. A previsão do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que ocorram mais de 57 mil novos casos este ano. Por isso a aprovação do registro do genérico Capecitabina é um avanço para o tratamento da doença.

 

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
secretaria​@​sbmastologia.com.br

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.