Notícias - Ano 2015

Campanha “Por Mais Tempo” tem apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o Instituto Oncoguia e a Roche, com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia, lançaram nesta quarta-feira (17/06), em São Paulo, a campanha “Por Mais Tempo”, na qual convida a população brasileira a responder a pergunta: o que você faria se tivesse mais tempo?

A proposta da campanha é discutir a realidade das mulheres com câncer de mama metastático, disseminando informações e, sobretudo, expandindo o acesso a novos tratamentos. "Precisamos tornar os avanços da medicina acessíveis a todas as pacientes", lembrou a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz. Para ampliar o debate e mobilizar a sociedade, a campanha lançou uma petição online, que pode ser acessada no site www.pormaistempo.com.br, para solicitar ao Ministério da Saúde a incorporação de tratamentos no SUS.

Um aplicativo no Facebook irá fazer uma respectiva na vida dos usuários para lembrar quantos são possíveis de realizar e em quanto tempo.

Dentre as pessoas atendidas pelo SUS com câncer de mama, 50% descobrem em estágio avançado. Em todo o mundo, 30% dos casos de câncer de mama evoluem para estágio metastático, ou seja, quando o tumor atinge outros órgãos do corpo. Dados revelados pela campanha "Por Mais Tempo" mostram, porém, que metade dos brasileiros desconhece a fase mais avançada da doença e não sabem da existência de tratamento.

Conheça mais sobre a campanha no site www.pormaistempo.com.br

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.