Notícias - Ano 2015

NOTA À POPULAÇÃO EM RELAÇÃO À SEGURANÇA DAS PRÓTESES DA MARCA SILIMED

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) vem por meio desse comunicado esclarecer que, em relação ao press-release divulgado pela Agência Reguladora de Produtos Médicos e de Saúde do Reino Unido (MHRA), que levou à suspensão da comercialização dos produtos da marca SILIMED na Europa, no momento, não há necessidade de alarme em relação a riscos que possam ser provocados pelas próteses mamárias desta marca. Não há nenhum dado científico até o presente que justifique qualquer mudança de postura por parte dos médicos e das pacientes com implantes mamários da marca SILIMED, sejam elas oriundas de cirurgias estéticas ou reconstrutoras. A SBM recomenda que essas pacientes realizem exames clínicos mamários e exames de imagem regulares de acordo com a orientação do seu mastologista, o que é fundamental e recomendável em mulheres adultas, independentemente de serem ou não portadoras de implantes mamários.

A Sociedade Brasileira de Mastologia reitera o seu compromisso de vigilância e monitoramento constante de quaisquer informações que venham a afetar direta ou indiretamente a saúde e a segurança das pacientes.

 

Ruffo de Freitas Júnior

Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia

 

Cicero de Andrade Urban

Presidente da Comissão de oncoplastia da SBM

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.