Apoios SBM

Ação Global acontece na Vila Olímpica da Mangueira

O projeto Ação Global Nacional acontece dia 05 de maio, das 9h às 17h, em 29 cidades em todos os estados, além do Distrito Federal. A edição do Ação Global no Rio será na Vila Olímpica da Mangueira, na Zona Norte do Rio, e contará com a presença de Juliana Paes, Letícia Spiller, Marcos Caruso entre outros artistas. O projeto oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, esporte e educação. O evento terá postos de atendimento da Defensoria Pública, do Detran, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). A Sociedade Brasileira de Mastologia terá um estande que contará com profissionais para mostrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e incentivar a ida periódica ao médico. Em outro espaço, blogueiras vão fazer uma maquiagem especial para as noivas que vão participar do casamento coletivo à tarde.

Em 2012, o Ação Global já passou por Vila Isabel e Salgueiro, na Zona Norte, Magé, na Baixada Fluminense, e Araruama, na Região dos Lagos, realizando cerca de 200 mil atendimentos.

Uma parceria da Rede Globo com o SESI, o Ação Global tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, o evento acontece uma vez por ano, num único dia. Em 2011, foram realizados mais de 640 mil atendimentos em todo o país.

Em sua 19ª edição, o evento nacional conta com a participação de 40 mil voluntários, entre profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs, que se mobilizam num mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhões de pessoas. O Ação Global vai além de um dia de cidadania. O projeto é um estímulo para aproximar a população dos serviços públicos e compartilhar informações úteis que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas durante o ano inteiro.

A organização do projeto estima realizar cerca de 2 milhões de atendimentos em todo o país. Na lista de serviços oferecidos estão: emissão de documentos, orientações de saúde, oficinas educativas, atividades de lazer e espaço dedicado à beleza e estética, entre outros.

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.