Apoios SBM

SBM promove um dia de saúde na Ação Global

Joselha dos Santos tem 75 anos e a última vez que consultou o mastologista foi há 10 anos. Rosana dos Reis, aos 48, fez a mamografia uma única vez. Elisabeth Brito, de 46, não sabe o que é mastologia. Essas mulheres representam uma grande parcela da população feminina que desconhece a necessidade de se consultar com o mastologista e fazer a mamografia a partir dos 40 anos para evitar ocâncer de mama, doença que mata 11 mil mulheres a cada ano no Brasil. Mas, no dia 05 de maio, a carência de informação deu lugar à consciência na vida de Joselha, Rosana, Elisabeth e outras dezenas de mulheres que tiraram todas suas dúvidas sobre o assunto na tenda da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), durante a Ação Global Nacional, na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

SBM-promove-um-dia-de-saude-na-Acao-Global

O que é mastologia, quais os primeiros sintomas do câncer, onde fazer a mamografia, quando procurar o mastologista foram algumas das questões esclarecidas pelo diretor da SBM, Rafael Szymanski, que conversou com a população durante todo o dia. "Participar de atividades como a Ação Global faz parte da função social da SBM. A carência informação é enorme e a maior parte das mulheres sequer sabe que tem o direito de fazer a mamografia anualmente", conta.

"Ficamos muito felizes em ver o sucesso dessa ação para sensibilizar a sociedade como um todo com informação qualificada, por quem mais entende do assunto, que é o mastologista. Só com informação podemos estimular o diagóstico precoce e aumentar o índice de cura entre as mulheres", celebra o presidente da SBM, Carlos Alberto Ruiz.

A participação da SBM na Ação Global Nacional foi a estreia da campanha "Eu amo meus peitos" para todo o país, focando a prevenção ao câncer de mama. Tamanha é a importância desta causa que os atores globais Bruno Gissoni, o Iran da novela Avenida Brasil, e Marco Pigossi, o Cassio de Caras & Bocas, literalmente vestiram a camisa da campanha, mostrando seu apoio à ação quando visitaram a tenda da SBM. Vinte diretores da entidade vieram de diferentes estados do Brasil para prestigiar o evento.

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.