Convocação Assembleia Geral 2017

AssembleiasConvocacaoBanner

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA

A Associação Brasileira de Mastologia, com sede à Praça Floriano, 55/801, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20031-050, por seu Presidente Dr. Antonio Luiz Frasson conforme Artigo 19 de seu Estatuto Social, convoca seus membros, devidamente regularizados com suas contribuições pecuniárias, a reunirem-se para a Assembleia Geral convocada para o dia 20 de outubro de 2017 com inicío às 18:30 horas , durante a realização do 20º Congresso Brasileiro de Mastologia, na cidade de Porto de Galinhas/PE.

 

Para tanto, comunica as pautas da Assembleia Ordinária através deste link

Para tanto, comunica as pautas da Assembleia Extraordinária através deste link

 

Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2017.

Antonio Luiz Frasson
Presidente da Associação Brasileira de Mastologia

Convocação Assembleia Extraordinária 2017

AssembleiasAGEConvocacaoBanner

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA, COM SEDE À PRAÇA FLORIANO, 55/801, CENTRO, RIO DE JANEIRO – RJ, CEP 20031-050, POR SEU PRESIDENTE DR. ANTONIO LUIZ FRASSON CONFORME ARTIGO 22 DE SEU ESTATUTO SOCIAL, CONVOCA SEUS MEMBROS, DEVIDAMENTE REGULARIZADOS COM SUAS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS, ÀS 19:30 HORAS, EM PRIMEIRA CHAMADA, E ÀS 20:00 HORAS, EM SEGUNDA CHAMADA, A REUNIREM-SE PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CONVOCADA PARA O DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017, DURANTE A REALIZAÇÃO DO 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA, NA CIDADE DE PORTO DE GALINHAS/PE.

PARA TANTO, COMUNICA AS PAUTAS:

Proposta 1
Regional ser formada por representante(s) quando não se formar a chapa completa.
Proposta sugerida em reunião da Diretoria da SBM

Proposta 2
Presidente da Comissão do TEMa ser um cargo eletivo.
Proposta sugerida em reunião da Diretoria da SBM

Proposta 3
Incluir no Estatuto normas para alteração de logomarca da SBM.
Proposta sugerida por Dr. Alfredo Barros

Proposta 4
Incluir no Artigo 22 a forma de envio por comunicação eletrônica (e-mail) e o período de intervalo entre as convocações.
Nova redação:
Art. 22 – A Assembleia Geral Extraordinária será convocada pela Diretoria com 30 (trinta) dias de antecedência, mediante circular-postal e/ou comunicação eletrônica (e-mail) a todos os membros e inserção destacada no site da SBM, sendo certo que no comunicado constará dois períodos de convocação com intervalo, entre os dois, de 30 (trinta) minutos, atendendo a uma das possíveis formas de solicitação abaixo listadas.
Proposta sugerida por Dr. José Ricardo Conte

Proposta 5
Alterar data de vencimento da contribuição pecuniária anual de 30 de março para o dia 31 de março.
Proposta sugerida por Dr. José Ricardo Conte

Proposta 6
Art. 19 incluir categoria Residentes.

Proposta 7
O Congresso Brasileiro deve manter data fixa a exemplo dos maiores congressos mundiais (Asco, San Antônio, ASBS).
Proposta sugerida por Dr. Eduardo Camargo Millen

Proposta 8
O Congresso Brasileiro de Mastologia deve ter programação definida por triênio. Esta poderá ser feita obedecendo uma sede fixa a cada 3 anos ou como nos moldes da ASBS, 3 lugares fixos que se revezem, e, preferencialmente, com a mesma organização.
Proposta sugerida por Dr. Eduardo Camargo Millen

Proposta 9
Se o Congresso Brasileiro for realizado pela mesma regional por 3 anos ou lugares fixos que se revezem, a divisão de lucro seria de 70% para a SBM Nacional e 30% para a Regional.
Proposta sugerida por Dr. Eduardo Camargo Millen

Proposta 10
Se o Congresso Brasileiro for realizado pela mesma regional por 3 anos ou lugares fixos que se revezem, deve-se aprovar um Conselho Gestor para o Congresso Brasileiro, com inclusão dos 02 (dois) presidentes anteriores do CBM. A escolha da presidência do CBM não necessariamente caberá à Diretoria da Regional que o organiza, mas do Conselho Gestor juntamente com Diretoria da Regional.
Proposta sugerida por Dr. Eduardo Camargo Millen

Proposta 11
Alterar a data do Congresso Brasileiro de Mastologia de anual para bianual, devido a quantidade de simpósios, cursos e jornadas, ter gerado dificuldade de patrocínio a todos.
Proposta sugerida por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho

Proposta 12
Apenas os sócios regularizados com as contribuições pecuniárias devem ser convidados para participar, na qualidade de professor/palestrante, nos cursos e eventos da SBM e Escola Brasileira de Mastologia e Regionais.
Proposta sugerida por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho

Proposta 13
A prova do TEMA deveria ser realizada na região Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste no mesmo dia, como era antes, a fim de oferecer oportunidade a todos.
Proposta sugerida por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho

Proposta 14
Alterar na Seção II, Finalidade, Parágrafo único mudando a palavra “cirúrgicos, reconstrutores e clínicos” para “cirúrgicos, reparadores e clínicos”.
Nova redação.
Parágrafo único – Mastologia é a especialidade médica que estuda, previne, diagnostica e trata as doenças, alterações congênitas e adquiridas das mamas ou a elas relacionadas, promovendo e executando, à luz do que dispõe a Ciência Médica, os meios terapêuticos – cirúrgicos, reparadores e clínicos – necessários. Considera-se MASTOLOGISTA o médico portador do título de especialista conferido pela Sociedade Brasileira de Mastologia ou título similar desde que devidamente reconhecido como tal pelo Conselho de Medicina.
Proposta sugerida por Dr. Paulo Roberto Pirozzi

Proposta 15
Dos eventos não organizados pela Sociedade Brasileira de Mastologia e suas Regionais.
Quaisquer eventos que envolvam os interesses da Mastologia Brasileira poderão ter o apoio da SBM desde que cumpram os seguintes requisitos:
- Que seja organizado e/ou coordenado por mastologista sócio da SBM, em dia com a Sociedade e portador do TEMa;
- Forneça desconto maior que 30% aos sócios em dia com a SBM em relação aos valores cobrados aos não sócios;
Quando um evento for organizado por Sociedades de outras especialidades médicas, será necessária a presença de no mínimo um sócio da SBM, portador de TEMa e em dia com a Sociedade, na qualidade de membro da comissão científica do evento e, ainda, forneça desconto maior que 20% aos sócios em dia com a SBM, em relação aos valores máximos cobrados aos participantes.
Proposta sugerida por Dr. Fabio Postiglione Mansani

Proposta 16
Art. 49, § 4 - Saída da SBM da SIS.
Debatedores: A Favor: Dr. Maurício Magalhães
Contra: Dr. Carlos Alberto Ruiz e Dr. Ruffo de Freitas Junior
Proposta sugerida por Dr. Guilherme Novita Garcia

Proposta 17
Disponibilizar todas as aulas oficiais ministradas nas Jornadas, Congressos da SBM e Regionais aos sócios quites, por motivo logístico de distâncias onde os mesmos se encontram, a maioria não tem condições de se deslocar e assim poder se atualizar.
Proposta sugerida por Dr. Luiz Augusto Rodrigues Nogueira

Proposta 18
Incluir o quórum no Art. 23 no item III sobre extinção/dissolução da associação.
Proposta sugerida pelo Jurídico


Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2017.

Antonio Luiz Frasson
Presidente da Associação Brasileira de Mastologia

Convocação Assembleia Ordinária 2017

AssembleiasAGOConvocacaoBanner

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA ORDINÁRIA
DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA, COM SEDE À PRAÇA FLORIANO, 55/801, CENTRO, RIO DE JANEIRO – RJ, CEP 20031-050, POR SEU PRESIDENTE DR. ANTONIO LUIZ FRASSON CONFORME ARTIGO 19 DE SEU ESTATUTO SOCIAL, CONVOCA SEUS MEMBROS, DEVIDAMENTE REGULARIZADOS COM SUAS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS, ÀS 18:30 HORAS, EM PRIMEIRA CHAMADA, E ÀS 19:00 HORAS, EM SEGUNDA CHAMADA, A REUNIREM-SE PARA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA CONVOCADA PARA O DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017, DURANTE A REALIZAÇÃO DO 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA, NA CIDADE DE PORTO DE GALINHAS/PE.


PARA TANTO, COMUNICA AS PAUTAS:

Proposta 1
Apresentação da atualização da logomarca da Sociedade Brasileira de Mastologia e Escola Brasileira de Mastologia.

Proposta 2
Rio de Janeiro/RJ - cidade sede para o Congresso Brasileiro de Mastologia de 2019.
Proposta sugerida por Dr. Eduardo Camargo Millen

Proposta 3
Analisar a condição em que o médico que tiver Mestrado ou Doutorado e defendeu a Tese em qualquer assunto de Mastologia seja dado como apto a desenvolver a Mastologia como especialidade, visto a complexidade e carga horária, e as atividades que lhe é exigido durante este período. Sabendo que existe a prova de título (TEMA). Analisar a condição para conseguir um Título de Especialista em Mastologia que um mestrando talvez tenha igual ou melhor do que quem se submete as provas para consegui-lo.
Proposta sugerida por Dr. Heraldo Francisco da Costa Pedreira


Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2017.


Antonio Luiz Frasson
Presidente da Associação Brasileira de Mastologia

Contato

Endereço:
Praça Floriano, 55/801, Centro Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20031-050
Telefone:
(21) 2220-7111
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

AVISO IMPORTANTE
O conteúdo deste site tem o intuito de apenas informar aqueles que têm dúvidas genéricas sobre o câncer de mama. Para a análise de um caso clínico particular, como tratamento, prognóstico e outras dúvidas deve ser consultado um médico especialista.