Ressonância magnética no manejo do câncer de mama; uso das mastectomias preservadoras de pele e complexo aréolo-papilar; câncer de mama em paciente jovem; manejo dos tumores, aplicabilidades da ultrassonografia, novas drogas, cirurgias menos invasivas. Esses serão alguns dos temas discutidos na 19ª edição do Congresso Brasileiro de Mastologia, que este ano acontece junto com a 12ª Jornada Paulista de Mastologia, de 5 a 8 de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.
O evento é considerado o maior da especialidade na América Latina e maior do Brasil para discussão médica-científica sobre os avanços relacionados às doenças da mama, especialmente o câncer, a segunda maior causa de morte da mulher brasileira. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 1,5 mil mastologistas de todo o país.
Serão 12 palestrantes internacionais e diversos professores nacionais renomados.
O congresso também abordará temas específicos destinados aos médicos, como o exercício da mastologia e o mercado de trabalho; a oncoplastia e seus avanços; os pacientes de alto risco e a oncogenética; as novas tecnologias no tratamento do câncer de mama. E também para o público leigo, como discutir o uso das assinaturas genéticas, o que evitará a prescrição de quimioterapia para um grande número de mulheres tornando o tratamento menos agressivo, além de debater as novas abordagens cirúrgicas e a necessidade de realizar a reconstrução mamária imediata na maioria das pacientes.
As inscrições poderão ser feitas na recepção do evento.
Confira a programação: http://congressomastologia.com.br/programacao/