Assembleia Geral SBM 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA, COM SEDE À PRAÇA FLORIANO, 55/801, CENTRO, RIO DE JANEIRO – RJ, CEP 20031-050, POR SEU PRESIDENTE DR. VILMAR MARQUES DE OLIVEIRA CONFORME CAPÍTULO V – ASSEMBLEIAS DE SEU ESTATUTO SOCIAL, CONVOCA SEUS MEMBROS, DEVIDAMENTE REGULARIZADOS COM SUAS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS, ÀS 18:30 HORAS, EM PRIMEIRA CHAMADA, E ÀS 19:00 HORAS, EM SEGUNDA CHAMADA, A REUNIREM-SE PARA A ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A REALIZAR-SE (PRESENCIAL E VIRTUAL), NO DIA 21 DE ABRIL DE 2022, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR, DURANTE O XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA.
PARA TANTO, COMUNICA AS PAUTAS:
PAUTA 1
Escolher a cidade sede da realização do Congresso Brasileiro de Mastologia de 2025
Cidades candidatas:
Fortaleza / CE
Recife / PE
Natal / RN
São Luís / MA
Porto Alegre / RS
A sede será escolhida por votação na Assembleia Geral Ordinária depois da apresentação das propostas, tendo cada proponente 10 (dez) minutos para sustentar oralmente os motivos para que seu Estado seja selecionado.
Rio de Janeiro, 18 de março de 2022.

Vilmar Marques de Oliveira
Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia

Rosemar Macedo Sousa Rahal
Secretária-Geral da Sociedade Brasileira de Mastologia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA, COM SEDE À PRAÇA FLORIANO, 55/801, CENTRO, RIO DE JANEIRO – RJ, CEP 20031-050, POR SEU PRESIDENTE DR. VILMAR MARQUES DE OLIVEIRA CONFORME CAPÍTULO V ASSEMBLEIAS DE SEU ESTATUTO SOCIAL, CONVOCA SEUS MEMBROS, DEVIDAMENTE REGULARIZADOS COM SUAS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS, ÀS 19:30 HORAS, EM PRIMEIRA CHAMADA, E ÀS 20:00 HORAS, EM SEGUNDA CHAMADA, A REUNIREM-SE PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A REALIZAR-SE EM FORMATO HÍBRIDO (PRESENCIAL E VIRTUAL), NO DIA 21 DE ABRIL DE 2022, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE SALVADOR, DURANTE O XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA.
PARA TANTO, COMUNICA AS PAUTAS:
PROPOSTA 1
Enviada por Dr. Guilherme Novita Garcia
Mudança do Artigo 25 do Estatuto da SBM:
Redação Atual:
Art. 25 – Para deliberar sobre a destituição dos administradores, a alteração do Estatuto e extinção/dissolução da associação será exigido o voto concorde de 2/3 (dois terços) dos presentes à Assembleia especialmente convocada para esse fim, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria absoluta dos membros titulares, ou com menos de 1/3 (um terço) nas convocações seguintes.
Mudar o texto para:
Art. 25 – Para deliberar sobre a alteração do Estatuto, será exigido o voto concorde de 2/3 (dois terços) dos presentes à Assembleia especialmente convocada para este fim, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria dos membros titulares, porém poderá ser realizada pela quantidade de membros presentes na mesma, com no mínimo 50 membros com direito a voto.
Para deliberar sobre a destituição dos administradores eleitos e extinção/dissolução da Associação será exigido o voto concorde de 2/3 (dois terços) dos presentes à Assembleia especialmente convocada para este fim, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria dos membros titulares, ou com menos de 1/3 (um terço) nas convocações seguintes.
PROPOSTA 2
Enviada por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho
Os sócios em dia com a nossa SBM, nos últimos 5 anos e que tivessem publicações cientificas nacionais ou internacionais, teriam uma pontuação que seriam revertidos em desconto em Congressos, Jornadas ou Simpósios (nacionais) ou San Antonio, ASBS ou St. Gallen. Como uma maneira de incentivar o nosso quadro de associados.
PROPOSTA 3 para adequação estatutária
Incluir no Art. 13 as novas categorias de membros Aspirantes e International Members, aprovadas na última Assembleia de 2021.
Redação Atual:
Art. 13 – São deveres do membro da SBM:
I – pagar a contribuição anual se for membro Fundador, Associado, Titular, Filiado e Residente. Os Honorários, Beneméritos, Eméritos e Sênior estão isentos do pagamento da contribuição anual;
Nova Redação:
Art. 13 – São deveres do membro da SBM:
I – pagar a contribuição anual se for membro Fundador, Associado, Titular, Filiado, Residente, Aspirante e International Member. Os Honorários, Beneméritos, Eméritos e Sênior estão isentos do pagamento da contribuição anual;
PROPOSTA 4 para adequação estatutária
Incluir no Art. 17 as categorias de membros pagantes que faltam, como Residentes, Aspirantes e International Members
Redação Atual:
Art. 17 – É obrigatório o pagamento da contribuição pecuniária, anual, a ser feito pelos membros Fundadores, Associados, Titulares e Filiados.
Nova Redação:
Art. 17 – É obrigatório o pagamento da contribuição pecuniária, anual, a ser feito pelos membros Fundadores, Associados, Titulares, Filiados, Residente, Aspirantes e International Members.
PROPOSTA 5 para adequação estatutária
Incluir no Art. 20 as novas categorias de membros Aspirantes e International Members, aprovadas na última Assembleia de 2021.
Redação Atual:
Art. 20 – A Assembleia Geral é o órgão máximo da SBM, sendo constituída pelos membros Fundadores, Associados, Titulares, Eméritos, Filiados e Residentes que estiverem quites com a contribuição pecuniária.
Nova Redação:
Art. 20 – A Assembleia Geral é o órgão máximo da SBM, sendo constituída pelos membros Fundadores, Associados, Titulares, Eméritos, Filiados, Residentes, Aspirantes e International Members que estiverem quites com a contribuição pecuniária.
PROPOSTA 6
Definir para qual Regional o membro da categoria International Members será vinculado e sobre o repasse das anuidades.
CAPÍTULO III – CONTRIBUIÇÃO PECUNIÁRIA – Art. 17 – § 2º – A Tesouraria-Geral enviará cobrança bancária ao membro e, depois do pagamento feito por esse, destinará automaticamente 50% do valor recebido à conta bancária da Tesouraria Geral e 50% para a conta bancária da Diretoria Regional correspondente.
Rio de Janeiro, 18 de março de 2022.

Vilmar Marques de Oliveira
Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia